Uma mãe flagrou uma enfermeira injetando uma seringa no braço do filho de 11 anos, durante a vacinação contra a Covid-19, e não aplicando o imunizante, nesta terça-feira (25), em Taubaté, no interior de São Paulo. As informações são do g1.
Paola Dino, mãe do menino, disse que o filho estava ansioso pela vacina. Ao perceber que a enfermeira havia retirado a seringa sem apertar o êmbolo, ela alertou a equipe do posto de saúde.
“Eu sou mãe e surda. Se não fosse esse vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual uma leoa. Os pais têm que ficar alerta”, disse a mãe.
Depois de constatado que o garoto de fato não havia sido vacinado, ele recebeu o imunizante de forma correta. A Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi pontual e que tomou providências administrativas sobre o caso.
“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”, disse o comunicado.
Taubaté: enfermeira injeta agulha sem aplicar vacina em criança.
Profissional não apertou embolo para que líquido saísse. Após reclamação da mãe, menino foi vacinado.
Leia: https://t.co/6oG2rD2UcZ pic.twitter.com/uT94capcGU
— Metrópoles (@Metropoles) January 25, 2022