Vídeo: apresentadora da Record revela ter sido abusada na infância e chora ao vivo

A apresentadora Luciana Ribeiro, do Balanço Geral da Record no Ceará fez um desabafo ao vivo no programa da última quinta-feira (17), quando revelou ter sido abusada na infância. Luciana chorou e fez um alerta para que as mulheres e meninas que sofrem abusos, peçam ajuda e não se calem. O desabafo começou logo após o fim de uma reportagem em que um avó é acusado de abusar de vítimas na própria família.

“Nos precisamos falar sobre isso. Porque a maioria das vezes, esses homens, esses monstros, são os monstros que deveriam nos proteger, são os monstros que deveriam cuidar da gente. Ele era avô dela. São cinco parentes vítimas desse monstro. Ela é uma mulher adulta cheia de sequelas, e muitas vezes as pessoas não entendem, não acreditam quando a criança pede ajuda. Essa menina vai carregar para o resto da vida, a dor de não poder contar, com quem deveria apoiar”, iniciou Luciana.

A apresentador revelou que foi abusada na infância. “Eu falo e me emociono pela primeira, sem conseguir me segurar porque eu também fui vítima quando criança e quando eu pedi ajuda as pessoas não acreditavam. Não confiem em ninguém, muitas vezes na maioria das vezes, quem é para acolher, é quem mais maltrata”, disse.

E pediu desculpas, mas recebeu apoio pela coragem. “Ele te oferece um doce, te oferece colo e depois ele te ameaça, mulheres, falem, desabafem, peçam ajuda. Porque muitas outras crianças hoje, passam por essa situação. Para você que está chegando agora, me desculpa o desabafo, é porque eu me vi nessa situação e muitas meninas e mulheres se veem nesse momento. E a gente precisa falar e pedir ajuda”, completou.

No perfil do programa no Twitter, o vídeo foi respostado com uma mensagem de apoio. E nas redes sociais de Luciana, muitas pessoas se identificaram com a situação, por já terem sido vítimas, e compartilharam da dor da apresentadora. Outras pessoas parabenizaram Luciana pela coragem de expor na televisão para alertar as pessoas sobre os abusos na infância.

 

 

Portal Manaus Alerta