Vestido de mulher, “Gordito Lindo” foge de penitenciária

César Ramón Ortiz Sosa, de 36 anos, conhecido como “Gordito Lindo”, fugiu no domingo (29) da Penitenciária Nacional de Tacumbú, no Paraguai. Ele estava preso por integrar um grupo criminoso chamado Clã Rotela. Para sair pela porta da frente do presídio, ‘Gordito’ se vestiu de mulher, passando tranquilamente pela segurança do local.

As imagens da fuga foram divulgadas nesta segunda-feira (30) pela imprensa paraguaia. O plano de usar peruca, maquiagem e saia longa teria acontecido após o homem aproveitar um dia de visitas.

No momento, ainda não está claro se os guardas prisionais agiram em cumplicidade com esse criminoso, ou se realmente não perceberam o disfarce que ele estava usando.

Testemunhas dizem que ele imitava sotaque alemão e dizia se chamar Gertrudes.

O vice-ministro de Política Criminal, Daniel Benítez, confirmou que mais de 12 funcionários já foram resumidos e afastados de suas funções após este evento registrado ontem.

Paralelamente a essa determinação, também foi aberto um inquérito pelo Ministério da Justiça e a intervenção do presídio de Tacumbú.

Ainda segundo a imprensa local, autoridades do Ministério de Justiça paraguaia irão investigar funcionários do presídio. Os homens que estavam no dia da fuga do preso foram afastados de suas funções.

As informações são do MS Notícias.