O vereador Luís Mitoso (PTB) se solidarizou com as 41 pessoas que ficaram desabrigadas e as oito feridas após transbordamento do igarapé, ocorrido na segunda-feira (3), na Avenida Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus. O parlamentar foi enfático ao falar do caso, que é recorrente no local, e que nada foi feito, até então, para solucionar o problema. Para ele, a situação crítica da área é de responsabilidade de gestões anteriores, e não do prefeito David Almeida.
“Isso não é de hoje. A última administração passou oito anos e não resolveu o problema. E o que aconteceu naquele lugar tem culpado, sim. São os gestores que antecederam o atual prefeito, David Almeida, que está só há quatro meses. A administração passada, por exemplo, teve oito anos para trabalhar por uma Manaus melhor, como se propôs, mas não o fez. Foram oito anos e não tiveram a capacidade de administrar uma cidade como Manaus. Não vamos tapar o sol com a peneira. Se tem algum culpado é a última administração que não fez o que deveria ser feito pela cidade”, pontuou.
Ao mesmo tempo, Mitoso ressaltou a eficácia dos poderes executivos atuais que, prontamente, chamaram a responsabilidade para si e amenizaram as perdas e dores dos acometidos pelas intempéries.
“Colocar culpa do que aconteceu na Torquato Tapajós nos atuais governos municipal e estadual é descabível, pois estão há somente quatro meses trabalhando. É o contrário. As equipes da prefeitura e do governo foram até céleres e conseguiram amenizar a dor daquelas pessoas que foram acometidas pela enchente naquele lugar e em boa parte da cidade, que também sofreu”, completou Luís Mitoso.
As informações são da assessoria