Vereador propõe alterar nome da Avenida do Samba para Avenida Cultural Zezinho Corrêa

O vereador Luis Mitoso (PTB) protocolou, na terça-feira (23), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), Projeto de Lei que altera a denominação da Avenida do Samba para “Avenida Cultural Zezinho Corrêa”, entre as Ruas Lóris Cordovil e Avenida Pedro Teixeira, zona Centro-Sul. A finalidade da propositura é homenagear o ilustre cidadão amazonense, Zezinho Corrêa, nascido em Carauari, conhecido nacionalmente e internacionalmente como cantor integrante do Grupo Carrapicho, com a música de sucesso “Tic, Tic, Tac” e outras mais. O cantor foi mais uma vítima da covid-19, em 6 de fevereiro.

“Ele divulgava a cultura e os valores do Amazonas no Brasil e no Mundo. Ele foi um cantor identificado não apenas com o boi-bumbá, mas também, com o carnaval e os diversos ritmos amazonenses. Então, acredito ser mais do que justa essa homenagem ao eterno artista Zezinho Corrêa”, disse o vereador.

Luis Mitoso endossou que a mudança no nome da Avenida do Samba não desmerece, de forma alguma, a cultura carnavalesca e, sim, valorizará uma pessoa que tanto fez artisticamente pela cidade e pelo estado.

“A homenagem pretendida por este projeto é tornar perene o nome do Zezinho Corrêa na avenida que tanto representa as grandes expressões da cultura amazonense, como é o sambódromo e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima”, concluiu Mitoso.

Com informações da assessoria