Polícia Civil de Caibi, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, indiciou um vereador da Câmara Municipal por importunação sexual em evento público, intitulado “Doce Natal”, ocorrido no mês de dezembro de 2021 no município.
O Delegado Lucas Almeida explica que o fato chegou ao conhecimento da Policia Civil após queixa de uma mulher que teria sido vítima no caso. O fato teria sido flagrado pela filmagem oficial do evento.
“Tanto a filmagem quanto o relato de testemunhas confirmaram que o vereador teria apalpado a vítima após a entrega de uma premiação para ela”, confirmou o delegado.
O crime de importunação sexual tem pena de até 5 anos de prisão.
➡️Vereador de SC flagrado apalpando bunda de mulher é indiciado
Polícia entendeu caso como importunação sexual; crime ocorreu em dezembro de 2021 em um evento público.
Leia no @nsctvoficial: https://t.co/l5fytN6Qzz pic.twitter.com/AwVe5Om7pT
— Metrópoles (@Metropoles) May 16, 2022
Afastamento
Em decisão da Câmara de Vereadores de Caibi, o Vereador Senor Anselmini (PP) foi afastado por 12 meses do cargo após ser flagrado em um vídeo apalpando as nádegas de uma empresária do município. A ordem foi definida em sessão plenária no dia 26 de abril.
A votação do Processo Administrativo Disciplinar definiu a punição ao vereador pelo ato de importunação sexual. A decisão foi tomada por 5 votos a 4, e o cumprimento da ordem teve início no domingo (1º de maio). Entre as opções estipuladas de suspensão estiveram: Pena Mínima de 10 meses; Pena Média de 12 meses; e Pena Máxima de 15 meses.
Com informações do SCC10





