Veja os documentos exigidos para quem vai tirar a nova Carteira de Identidade Nacional, em Manaus

foto: divulgação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Aderson Conceição Melo (IIACM), alerta a população para a atualização de novas vagas de agendamento para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). A partir de agora, os agendamentos serão disponibilizados no decorrer da semana, conforme abertura de novas vagas.

Todo cidadão poderá solicitar a nova CIN, mas a SSP-AM esclarece que, neste momento, as vagas disponíveis são para aquele cidadão que precisa fazer o primeiro cadastro, ou seja, a 1ª via do documento, ou aquele que tenha sofrido algum sinistro de extravio para demais vias mediante apresentação de boletim de ocorrência.

As vagas no site cinam.ssp.am.gov.br são direcionadas para os 15 Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC).

Documentos exigidos

Para o dia de atendimento, o cidadão deve comparecer ao PAC escolhido e levar os documentos obrigatórios: CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, original ou cópia autenticada em cartório, e comprovante de endereço. Se preferir, o solicitante, também, pode inserir na CIN, outros dados opcionais como o Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Carteira profissional; Registro Militar; Tipo sanguíneo; entre outros, basta levar os documentos originais para a inclusão.