O perfil Razões para Acreditar, no Instagram, está organizando uma vaquinha virtual para arrecadar fundos, segundo eles, para ajudar os irmãos Glauco e Gleisson. A dupla foi encontrada na floresta após 27 dias desaparecidos, na região do município de Maués, no Amazonas.
Segundo a publicação, os jovens, que estão se recuperando em Manaus, moram em uma casa de apenas dois cômodos que nem porta tem, com uma família de 12 filhos. “As crianças ainda estão hospitalizadas e vamos com vocês, dar a eles uma recepção com uma casa melhor e tudo que elas precisam pra quando voltarem!”, explica os organizadores.
Para doar basta acessar o site: https://voaa.me/irmaos-indigenas-perdidos. Até às 21h15, desta sexta-feira (25), a iniciativa já havia arrecadado cerca de R$ 14 mil, como mostra o painel de doações, que tem como meta um total de R$ 95 mil.
Entenda a história
Glauco de 8 anos, e Gleisson Ferreira de 6 anos, irmãos indígenas da etnia Mura, saíram de casa, na comunidade Palmeira, no dia 18 de fevereiro, para caçar passarinho. Os garotos se perderam na floresta e só foram encontrados no dia 15 de março, por um lenhador que abria caminhos pela região.
Os jovens apresentavam estado severo de desnutrição, além de vários hematopas, ferradas e ferimentos pelo corpo. Os meninos estavam distante 35km do local onde se perderam, e foram levados de lancha até Maués, para atendimento preliminar e depois foram transferidos para Manaus.
O mais velhos relatou que os dois passaram os 26 dias tomando água da chuva e se alimentando de uma fruta típica da região chamada sorva, o que pode ter ajudado a salvar a vida deles.
Ver essa foto no Instagram
Portal Manaus Alerta