
Como parte das ações da etapa urbana da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2025, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está imunizando cães e gatos contra a raiva em três pontos fixos, nas zonas Leste, Norte e Oeste da capital. A estratégia complementa as ações de vacinação de casa em casa da campanha, que iniciaram na semana passada, com a previsão de alcançar todos os bairros das zonas Norte, Leste, Sul e Oeste.
O gerente do CCZ Manaus, médico veterinário Rodrigo Araújo, informa que não é necessário agendamento para acesso à vacinação nos pontos fixos, nem é requerida a apresentação de qualquer documento pelo tutor. A vacina contra a raiva, ele assinala, é ofertada gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Lembramos aos tutores que a vacinação é anual e obrigatória para cães e gatos a partir de três meses de idade. Pedimos ainda que se assegurem de que o animal esteja sadio, sem feridas ou sinais de doença, ao receber a vacina”, orienta o gestor.
Visitações
Atuando em duplas e devidamente uniformizados, os vacinadores estão percorrendo os bairros de segunda-feira a sábado, sempre no período matutino. Para informações ou dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o CCZ Manaus por meio do WhatsApp, nos números (92) 98842-8359 ou 98842-8484.
Pontos fixos da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica Animal de 2025
Centro de Convivência da Família e do Idoso Prefeito José Fernandes
- Rua Barreirinha, s/n, bairro São José Operário, zona Leste
- Segunda-feira a sábado, das 8h às 12h
Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
- Rua Tupinambá, 119, Cidade Nova, zona Norte
- Segunda-feira a sábado, das 8h às 12h
Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand
- Avenida Brasil, em frente ao Caic da Compensa, zona Oeste
- Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; e sábados, das 8h às 12h.
Com informações da assessoria





