Universidade Nilton Lins inicia seleção para Mestrado em Aquicultura

Foto: Divulgação

Referência regional e internacional nas pesquisas em Aquicultura, a Universidade Nilton Lins está iniciando as inscrições para o exame de seleção para o Mestrado na área, uma das mais importantes para a economia do estado, que possui o maior consumo por pessoa, deste tipo de proteína animal em todo o país.

Realizado em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), a especialização tem duração de 24 meses e estão sendo ofertadas cinco vagas para graduados em Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Zootecnia, Medicina Veterinária, Biologia e demais áreas relacionadas.

De acordo com a professora e coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação da instituição, Elizabeth Gusmão, nos 12 anos em que o curso é promovido pela Nilton Lins, mais de cem alunos já se especializaram na área, que possui uma grande demanda por profissionais capacitados.

“O Amazonas ainda não consegue atender sequer a demanda por peixes do mercado consumidor de Manaus. Isso demostra o enorme espaço que ainda precisa ser ocupado e principalmente, aprimorado pelas pesquisas e estudos na área”, acrescentou a professora.

Entre as principais linhas de pesquisa já em desenvolvimento na Universidade na área de Aquicultura estão a busca de novos modelos de alimentação dos peixes (em substituição a ração feita com grãos que vem de outros estados) e os bioflocos (compostos que possibilitam vários ciclos de produção em uma mesma área de modo sustentável e sem impactos ao meio ambiente).
Para mais informações e realizar as inscrições, os interessados podem acessar o site https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/.

As informações são da assessoria

Artigo anteriorArtistas têm uma semana para concluir prestação de contas dos projetos contemplados pelo edital ‘Manaus Faz Cultura’
Próximo artigoVereador do PT que invadiu igreja tem mandato cassado em Curitiba