Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O prazo para inscrições será de 30 de dezembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022. O público-alvo são candidatos que tenham interesse nos estudos sobre violência, segurança pública, justiça, cidadania e direitos humanos. A taxa de inscrição será no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta) reais.]
O processo seletivo terá 2 (duas) etapas, realizadas de maneira remota e síncrona, sendo a 1ª etapa a análise do Curriculum Lattes e a 2ª etapa a avaliação da Proposta de Pesquisa e Entrevista.
Para participar o candidato deverá anexar eletronicamente a cópia da Carteira de Identidade (RG), CPF, Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso e Histórico Escolar, além do envio do Currículo Lattes, Formulário de Inscrição e Proposta de Pesquisa.
Ao todo, 17 vagas serão ofertadas, sendo 10 (dez) vagas destinadas para ampla concorrência e 7 (sete) vagas suplementares para ações afirmativas (cotas) assim estabelecidas: 4 (quatro) vagas para candidatos na condição de pessoa com deficiência; 1 (uma) vaga para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos); 1 (uma) vaga para candidatos que se autodeclararem indígenas; 1 (uma) vaga para candidatos que comprovem ter vínculo profissional em instituições públicas sediadas nos municípios do interior do Estado do Amazonas, pelo período mínimo de 2 (dois) anos.
O Programa de Pós-Graduação tem como área de concentração “Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos” e aborda a discussão das políticas de Segurança Pública empreendidas pelo Estado e suas interfaces com a Cidadania e promoção de Direitos Humanos. Além disso, atua em 2 (duas) linhas de pesquisa – Linha 1: Sociedade, Estado, Cultura e Segurança Pública e; Linha 2: Gestão Estratégica da Segurança Pública.
O acesso ao edital completo e as informações do curso de mestrado poderão ser obtidas pelo site www.pos.uea.edu.br/segurancapublica e pelo e-mail [email protected].
Com informações da assessoria