Twitter testa oficialmente botão para editar publicações

O Twitter anunciou que está oficialmente testando uma opção para que os usuários possam editar tuítes já publicados na plataforma. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1º., pela própria empresa na rede social.


De acordo com o Twitter, o botão de edição é um teste que está sendo feito a partir desta semana, com um pequeno grupo de usuários e vai permitir que o conteúdo seja editado em um prazo máximo de até 30 minutos após a publicação.

A partir de setembro, integrantes do Twitter Blue, pacote mensal de assinatura de serviços da empresa, também poderão utilizar o recurso. O Twitter Blue está disponível apenas para usuários na Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Quem cruzar com um tuíte editado, porém, vai saber que ele teve modificações. De acordo com a empresa, uma etiqueta com data e hora será identificada na publicação, para avisar aos usuários sobre a edição.

“Se você ver um tuíte editado é porque nós estamos testando o botão de editar. Isso está acontecendo e você ficará bem”, afirmou a companhia via rede social.

O botão de editar é uma das ferramentas mais pedidas pelos usuários, mas também causa controvérsias na comunidade pela potencial desinformação que um tuíte editado pode trazer para a plataforma. O criador e ex-presidente do Twitter, Jack Dorsey, chegou a afirmar em entrevista que nunca traria o recurso para o site.

Mas, desde que a empresa se viu comandada por Parag Agrawal e em meio a uma decisão comercial e judicial com Elon Musk, o Twitter tenta trazer novas ferramentas para aumentar seu público e sua forma de retenção de usuários no site.

Com informações do Terra.