Trump se pronuncia após condenação: “Nunca irei me entregar”

Foto: Pixabay

“Eu sou o candidato líder nas pesquisas a ponto de ser capaz de acabar com a eleição”, afirmou Donald Trump em seu primeiro pronunciamento oficial após a condenação por 34 crimes relacionados à falsificação de registros contábeis para esconder o suborno à atriz pornô Stormy Daniels, ocorrido em 2016, determinada após sessão ocorrida em Nova York entre quarta e quinta-feira (29 e 30). Antes mesmo de a coletiva de imprensa ter início, a frese “Nunca irei me entregar”, era estampada.

Ao fim do júri, Trump já havia afirmado que o julgamento havia sido manipulado, porém, o pronunciamento oficial do ex-presidente ocorreu apenas no final da manhã desta sexta-feira (31). “Condenação injusta”, avaliou.

A condenação histórica do ex-presidente tem como pano de fundo a disputa eleitoral que polariza os Estados Unidos entre o candidato republicano, Donald Trump, e o candidato democrata, Joe Biden, atual presidente do país. Mesmo com a decisão, a legislação norte-americana não impede que Trump dispute a Presidência, mesmo tendo sido condenado por caso envolvendo o pleito de 2016.

Confira a matéria completa no metrópoles, parceiro do Manaus Alerta