Trabalhadores sofrem ameaças após terem foto divulgada como sequestradores de crianças, em Manaus

Cinco rapazes foram vítimas de fake news em vários municípios do Amazonas. Durante o fim de semana, a falsa notícia ganhou ainda mais repercussão nas redes sociais. Diversas pessoas passaram a compartilhar a foto apontando o grupo como uma quadrilha que sequestra crianças para venderem os órgãos.

O empresário identificado como Guilherme Alves, de 29 anos, que aparece na foto, foi até ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fazer um Boletim de Ocorrência.

“A informação chegou na minha família. Estava em todos os lugares dizendo que nós éramos sequestradores e que era para tomarmos cuidado, que estávamos em um carro branco e em outro prata”, disse o empresário.

De acordo com Guilherme, as pessoas que estão na foto são prestadores de serviços de sua empresa.

Para o empresário, a foto foi compartilhada por alguém que com o intuito de prejudicá-lo. “Cuidado com o que vocês compartilham! Vocês podem estar acabando com a vida de uma pessoa com informações inverídicas”, desabafou.

Jonathan, filho de Raimundo Francisco que também aparece na foto, fez uma publicação em sua conta do Instagram pedindo para que parem de compartilhar a informações, pois seu pai presta serviço de frete para Guilherme.

“Procurem saber da verdade. Meu pai nunca teve envolvimento com nada! Já estamos tomando todas as medidas necessárias para resolver isso. Só peço que as pessoas tomem cuidado com o que saem divulgando sem saber da verdade”.

Confira a publicação:

A reportagem entrou em contato com a polícia e, de acordo com Marcelo Martins, que responde interinamente pelo 3º DIP, onde a vítima foi encaminhada, o caso segue sob investigação, e outras informações não podem ser repassadas, para não atrapalhar os trabalhos policiais.