Trabalhador que foi sequestrado em Manaus, foi agredido com chutes, tapas e coronhadas

foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (12), Emerson Brito de Farias, 26, envolvido em extorsão mediante sequestro de um homem de 54 anos. O fato ocorreu na terça-feira (11), por volta das 7h40, no conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

Segundo o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, na ocasião a vítima, que é um trabalhador autônomo, foi abordada em frente à sua casa por quatro homens encapuzados e fortemente armados que o renderam e o colocaram dentro de um veículo Sedan de cor branca.

Posteriormente, os autores ficaram rodando com ele pela cidade, na tentativa de conseguirem algum valor de resgate por familiares e amigos. Inclusive, eles também estavam em posse dos aplicativos bancários da vítima, que chegou a ser agredida fisicamente com chutes, tapas e coronhadas.

“Também tivemos uma segunda vítima, de 36 anos, que foi coagida e transferir R$ 2,8 mil via pix para uma conta bancária, além de mais uma transferência programada no valor de R$ 20 mil. Durante as diligências conseguimos identificar que essa conta pertence a Emerson e também prendê-lo em flagrante”, informou Antony.

Conforme a autoridade policial, a vítima foi liberada nas imediações da comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste, ainda na terça-feira.

“As diligências seguem para identificar as pessoas responsáveis pelo sequestro efetivo da vítima. Acreditamos se tratar de um grupo criminoso em que há uma divisão de tarefas, em que uma parte é responsável pela parte violenta, já a outra pelo recebimento dos valores”, explicou o delegado.

Procedimentos

Emerson foi autuado em flagrante por extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas