Nesta quarta-feira, um torcedor foi flagrado jogando uma banana no rumo da torcida do Fortaleza durante o jogo contra o River Plate, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. No Estádio Monumental de Núñez, o time brasileiro perdeu por 2 a 0 para os argentinos.
Com a participação inédita do Fortaleza na competição sul-americana, alguns torcedores foram até Buenos Aires para apoiar o time e tiveram que presenciar o ataque de caráter racista. O vídeo foi publicado pelo perfil do jornalista @alaniotv no Twitter.
Um babaca que está na torcida do River se prestou a esse papel de jogar banana pra torcida do Fortaleza no Monumental de Nuñez. Cena ridícula e totalmente desnecessária!
Vídeo feito por um amigo que está lá nas arquibancadas. pic.twitter.com/bMISRd8dRA
— Lanio P. ☀️🌵🇮🇹 (@alaniotv) April 14, 2022
O Fortaleza ocupa atualmente a última colocação do Grupo F, ainda sem pontuar na Libertadores. Agora, a equipe de Vojvoda volta a campo no domingo para enfrentar o Internacional, às 18 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.
O Fortaleza tratou do assunto por meio de seu perfil oficial no Twitter. Após sublinhar que foi bem recebido pelo River Plate, o clube brasileiro pediu que o torcedor em questão seja devidamente identificado e punido, além de solicitar uma manifestação dos organizadores do torneio.
O Fortaleza Esporte Clube repudia, de forma veemente, o ato de racismo e xenofobia ocorrido no Estádio Monumental de Núñez por um torcedor da equipe local. O Clube foi bem recebido, a torcida desfrutou Buenos Aires por inteira e o crime, em específico, machuca o esporte.
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 14, 2022
“Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da Conmebol Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, diz trecho do comunicado oficial.
Com informações do Terra





