Tomografia mostra lesão considerada gravíssima na coluna de homem atingido por aparelho em academia

Foto: Reprodução

Os resultados do exame realizado na coluna de Regilâneo da Silva Inácio, um homem de 42 anos que foi atingido por um aparelho em uma academia de ginástica no Ceará, revelaram uma lesão na coluna que resultou em deslocamento. O incidente ocorreu quando ele foi atingido por uma máquina conhecida como “hack squat”, utilizada para realizar agachamentos tradicionais. Os médicos consideram a lesão na coluna como gravíssima.

Segundo informações do G1, o paciente submeteu-se a uma cirurgia que se estendeu por quatro horas. Durante o procedimento, foram inseridos pinos e parafusos para realinhar a fratura e descomprimir a medula.

O cirurgião responsável, Dr. José Correia Junior, destacou a complexidade do caso, descrevendo a lesão como extremamente séria. Ele mencionou que a lesão afetou severamente os neurônios.

A região afetada, a junção toracolombar, que corresponde à transição entre a caixa torácica e a lombar, apresentou perda da continuidade óssea. Segundo o neurocirurgião, os ossos não se encontravam em contato um com o outro, o que contribuiu para a gravidade da lesão.