Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após serem atropeladas por um carro da Tesla em Chaozhou, província de Guangdong na China. O caso aconteceu no dia 5 deste mês, e o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo, famoso por andar sem precisar de comandos do condutor.
O incidente foi flagrado por câmeras de segurança, e ganhou repercussão nas redes sociais. É possível ver o veículo em altíssima velocidade, sem qualquer controle da direção, passando por várias ruas locais. Ele atinge motocicletas e outros veículos antes de derrapar e bater.
À imprensa chinesa, um familiar do motorista contou que o carro apresentou problemas em um dos pedais quando estava prestes a estacionar. Consequentemente, o Tesla ganhou velocidade e não houve nada que o homem pudesse fazer.
Uma fonte da empresa contou à Agência Reuters que vai colaborar com as investigações, e disse que uma agência independente deve ser contratada para apurar as causas do acidente. A Tesla se mostrou preocupada com a divulgação de rumores sobre o caso, e indicou ainda que é possível ver falha em uma das luzes de travagem, que não se acenderam.
Um carro da Tesla atropelou cinco pessoas em um província da China, matando duas delas. Imagens de câmeras de segurança mostram o veículo descontrolado pelas ruas, até derrapar e bater. A empresa já disse que vai ajudar nas investigações.
Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/EVRbBGrZN2
— Itatiaia (@itatiaia) November 14, 2022
As informações são do Itatiaia.