O Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas julgará, nesta quarta-feira (26), às 10h, 35 processos. Os julgamentos acontecerão durante a 16ª Sessão Ordinária do Pleno da Corte de Contas. Dentre os julgamentos, dez prestações de contas de gestores e ex-gestores do estado serão analisadas.
A reunião plenária será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do TCE-AM no (/tceamazonas), Facebook (/tceam) e Instagram (@tceamazonas).
O Pleno julgará também 13 representações de irregularidades e medidas cautelares emitidas à Corte de Contas.
Das prestações de contas a serem julgadas pelo Pleno estão a do ex-presidente da Câmara Municipal de Barcelos em 2017, vereador Arlindo Filho; do então prefeito de Carauari em 2016, Francisco Costa dos Santos; e do ex-secretário Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) em 2015, Paulo Ricardo Rocha Farias.
Serão apreciados, ainda, sete recursos, dois embargos de declaração, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), uma tomada de contas, e uma denúncia.
A Sessão Ordinária será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello. Participarão os conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Neto, além dos auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique e Alber Furtado. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador-geral João Barroso.