Tarcísio alfineta Haddad em debate: “pesquisem no Google ‘pior prefeito de São Paulo'”

Começou com uma troca de ataques entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) o 1º debate entre candidatos ao Governo de São Paulo (SP), realizado pela Band na noite deste domingo (07).

Depois de uma rodada de respostas dos cinco postulantes convidados a uma pergunta do mediador, o ex-ministro da Educação de Lula e Dilma foi o primeiro a poder questionar um adversário, e escolheu o ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.

Inicialmente, o diálogo até foi propositivo, com perguntas sobre a educação no estado, mas o petista fez questão de atacar o oponente desejando boas vindas para Tarcísio — que nasceu no Rio de Janeiro.

Haddad fez autoelogios à gestão à frente do MEC e indagou qual programa federal Tarcísio iria importar para a educação do estado.

“Veja que o governo federal, o governo do presidente Bolsonaro foi o que valorizou os professores com o novo piso salarial para os professores, foi o que livrou vários alunos das dívidas do Fies”, rebateu o candidato do Republicanos.

Ao final da sua resposta, Tarcísio disse que iria fazer uma pergunta não para Haddad, mas para a plateia.

“Vou pedir pra todo mundo entrar no Google e digitar aí: ‘pior prefeito de São Paulo’. Depois me falem as respostas”, declarou.

Com informações da Gazeta Brasil