Tabatinga proíbe abertura de boates e casas noturnas para evitar aumento da Covid-19

A Prefeitura de Tabatinga decretou, pelos próximos 15 dias, o fechamento dos estabelecimentos comerciais tipo, boates, casas de show e similares que tenham eventos fechados. A decisão foi anunciada na última segunda-feira (25).

A medida foi tomada para prevenir novos casos de Covid-19 em Tabatinga, considerando o aumento em outras cidades da região do Alto Solimões. Tabatinga continua sem casos confirmados há mais de 45 dias.

O documento especifica que os clientes dentro dos estabelecimentos liberados devem estar portando a Carteira de Vacinação com, no mínimo, a comprovação da primeira dose de vacinação contra o Covid-19. Além disso, o uso obrigatório de máscara de proteção facial para todas as pessoas que circularem nas vias públicas do município, bem como adentrarem em qualquer espaço público ou privado no geral, continuará sendo exigido.

O horário de funcionamento reduzido continua vigente para estabelecimentos comerciais do tipo bares, que podem funcionar de domingo à quinta-feira, das 08:00 às 00:00, e sextas, sábados e vésperas de feriado, das 08:00 às 03:00. Os estabelecimentos “24 horas” continuam podendo funcionar apenas no sistema de entrega a domicílio e ponto de coleta, com a mesma redução de horários dos bares.

Para o Prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy, o novo decreto é uma medida importante para que a população continue protegida. “Com esse decreto, queremos evitar novos casos e também conter uma possível terceira onda da Covid-19 na cidade. Estamos empenhados em continuar seguindo as medidas protetivas, aconselhando a população sobre a importância do uso da máscara, do distanciamento social e da vacinação”, destacou Saul.

Com informações da assessoria