No sábado (14), uma ação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Polícia Civil (PC-AM) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) resultou na prisão em flagrante de um homem de 31 anos, envolvido em uma tentativa de roubo a uma loja em um shopping center na zona centro-sul de Manaus. Durante a operação, foram recuperados relógios, joias e duas armas de fogo.
A prisão foi realizada por soldados recém-integrados à Operação Natal, que reforça a segurança em áreas comerciais desde o início de novembro. Além disso, a PMAM apreendeu uma motocicleta utilizada no crime e, em outra ocorrência, uma arma de fogo no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital, por meio da Rocam.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a atuação das equipes táticas da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), que colaboraram no cerco ao shopping.
“Alguns policiais civis da Core estiveram dentro do shopping center e contribuiu na primeira intervenção, realizando cercos em determinados locais até que a Polícia Militar conseguisse efetuar a prisão em flagrante de um dos suspeitos. Ele estava usando identificação falsa, mas já temos a qualificação dele e identificamos que ele já cometeu outros roubos no estado do Pará”, explicou.
Segundo Fraga, o indivíduo tinha dois mandados em aberto, um por organização criminosa voltada para roubos majorados como o que ocorreu no shopping center, e outro por roubo majorado.
Fraga informou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), segue trabalhando para localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.
O suspeito foi encaminhado à DERFD, onde foi autuado por roubo triplamente majorado, com uso de arma de fogo, agentes e restrição de liberdade, além de falsificação de documento. O veículo apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Com informações da Polícia Civil do Amazonas