Suspeito de matar crianças em creche recebe alta da UTI e apresenta quadro estável

O jovem de 18 anos, suspeito de invadir uma creche no município de Saudade (SC) e matar três crianças e duas professoras, deixou a Unidade de Terapia e Intensiva (UTI), na última sexta-feira (8). De acordo com boletim médico do Hospital Regional do Oeste, do município de Chapecó, ele segue internado na enfermaria cirúrgica e seu estado é estável. As informações são do UOL.

Ainda de acordo com o boletim médico, o rapaz permanece com boa evolução clínico-cirúrgica, e neste sábado deve realizar exames de imagem rotineiros “para avaliar indicação precisa da remoção do dreno torácico e para troca da cânula de traqueostomia, auxiliando retorno da comunicação do paciente (sua voz). Já a criança de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque, continua internada no Hospital da Criança, em recuperação.

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do jovem, após pedido do Ministério Público do Estado. O delegado Jerônimo Marçal, também solicitou o indiciamento do rapaz, por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima), e por tentativa de homicídio contra a criança que sobreviveu.

O atentado que matou três crianças e duas mulheres aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, voltado para crianças de até 3 anos. Elas foram golpeadas com uma arma branca, tipo facão. Após o ataque, o jovem tentou se matar, mas foi interrompido por populares.

Portal Manaus Alerta