Suspeito de matar criança atropelada em Manicoré é trazido para Manaus após revolta do povo

O homem apontado como autor do atropelamento e morte de uma criança de apenas 1 anos e 3 meses, em Manicoré, foi transferido para Manaus, onde está preso. O atropelamento aconteceu no último domingo (6), e revoltou a população que ateou fogo no veículo de Juan Carlos, mais conhecido como Lourada, naquele município.

Segundo informações da página Manicoré em Foco, o atropelamento aconteceu em uma rua do bairro Nossa Senhora de Aparecida, que estava interditada para comemoração da festa de aniversário de um ano de uma barbearia. No entanto, mesmo com a via interditada pelos organizadores, Juan insistiu em atravessar a via, enquanto crianças brincavam no local.

Um dos organizadores do evento, que foi identificado como Tururuca, ainda tentou conter o avanço de Juan, mas não teve sucesso. Ao invadir a pista bloqueada, Juan acabou atropelando a pequena Andressa Eva, que não resistiu e morreu na hora. O homem fugiu do local, mas foi localizado mais tarde pela polícia no balneário do Atininga.

A população se revoltou com o caso e ateou fogo no carro de Juan e foi para a frente da Quartel 4ª Companhia do 1° Pelotão de Destacamento Militar protestar. Em seguida dezenas de pessoas foram até a loja Jessica Modas, que pertence a mãe de Juan,  e tentaram invadir o local.

No fim da tarde, um reforço da Polícia Militar de Manaus chegou ao município para conter a população e fizeram a transferência de Juan para a capital. O homem ficou detido no 19º Distrito Integrado de Polícia no aguardo dos procedimentos cabíveis ao caso.

 

Portal Manaus Alerta