Suposto roubo de fuzil do TJAM está sendo investigado, diz desembargador Chalub

Na tarde deste sábado (15), o desembargador Domingos Jorge Chalub, presidente Tribunal de Justiça do Amazonas, emitiu nota afirmando que medidas estão sendo tomadas para investigar o uso do fuzil ao ataque à viatura que supostamente teria desaparecido do TJAM.

Ainda de acordo com o desembargador, a presidência do tribunal tem total interesse em apurar a situação com vigor.

“Em da gravidade do fato, o TJAM tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o máximo rigor”, diz a nota.

Confira abaixo na íntegra:

Em relação a informações divulgadas na imprensa acerca de utilização de uma arma em tiroteio ocorrido no último dia 6, nas proximidades do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, e que teria desaparecido do Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Presidência da Corte esclarece o seguinte:

1 – Todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente, pois o TJAM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisão, lisura e respeito ao interesse público;

2- Entre as medidas adotadas estão a comunicação oficial, inclusive pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso; e, ainda, à autoridade policial, na esfera criminal, para uma completa investigação e apuração de eventual crime.

Por fim, a Presidência do TJAM esclarece, ainda, que, em razão da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com máximo rigor.

Des. Domingos Jorge Chalub
Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

Entenda o caso

No dia 6 de janeiro deste ano, uma viatura da Polícia Civil, que levava três presos a uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, foi atacada levando a morte de detentos e deixando uma policial ferida.

Durante a investigação do caso, a Polícia Civil descobriu que a arma Taurus, modelo T4, saiu do Tribunal de Justiça do Amazonas.

O caso está sendo investigado.