O número de mortes em decorrência das chuvas em Minas Gerais subiu para 24. O balanço divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira (12) contabiliza casos desde o dia 1º de outubro.
Cinco óbitos foram registrados no boletim nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (11), um homem morreu após ser atingido por um muro que caiu enquanto ele trabalhava, em Contagem, na Grande BH. Segundo testemunhas, uma ventania causou a queda da estrutura.
Em Santana do Riacho, a 96 km de Belo Horizonte, Jean Ricardo de Matos, de 34 anos, não resistiu ao ser atingido por um raio quando escalava o Morro da Pedreira, na região da Serra do Cipó.
Na segunda-feira (10), o Corpo de Bombeiros localizou duas mulheres no córrego da cidade de Perdigão, a 139 km da capital, após terem o carro levado pela enxurrada. As vítimas, de 79 e 55 anos, estavam desaparecidas desde o último sábado (8).
Também no sábado (8), um homem de 55 anos teve a casa atingida por um deslizamento de terra. O corpo dele foi localizado na segunda (10). Com informações do R7.





