Skatistas e vereador Rodrigo Guedes pedem reforma da pista de skate da Ponta Negra

Reunido com diversos skatistas na pista de skate da Ponta Negra, na zona Oeste, na noite da última terça-feira (27), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) formalizou o pedido à prefeitura de Manaus para reforma da pista, que desde 2013 não recebe nenhuma manutenção.

Na ocasião, Guedes relembrou as duas medalhas olímpicas conquistadas por skatistas brasileiros nos últimos dias e afirmou que é necessário investir no desenvolvimento desses profissionais. As pistas apresentam diversos problemas, como rachaduras e pinturas desgastadas, que prejudicam os skatistas.

“Marcelo Cabecinha, Manguaça, Preto Taveira e outros tantos que lutam pelo skate como Ney Metal e nosso saudoso Ulisses Boca (in memorian). Conheci uma menina de 11 anos, Daniele, que pode ser a futura Rayssa Alves. Desde 2013, essa pista não recebe nenhuma simples manutenção e muito menos reforma, e está cheia de fissuras/rachaduras no piso, iluminação deficiente, obstáculos de ferro prejudicados, pintura antiga e desgastada, entre outros problemas. Nada melhor do que após o Brasil ganhar 2 medalhas de prata nas olimpíadas, anunciar a recuperação da pista. Skate, além de esporte olímpico, é cultura e social e faz bem para milhares de pessoas”, destacou Guedes.

De acordo com o vereador, a obra não é de grande magnitude e pode ser feita em um curto espaço de tempo pela própria Prefeitura, com equipe própria, a exemplo do que estão fazendo em algumas praças da cidade. Guedes reforçou o pedido, nas redes sociais, ao prefeito David Almeida (Avante) e ao vice-prefeito, Marcos Rotta, que também comanda a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Com simples manutenções e pinturas a pista pode ficar nova. Não precisa contratar empresa ou fazer licitação. A própria Prefeitura pode fazer e em de 10 dias conclui! Vamos tocar essa ideia prefeito David Almeida e vice-prefeito Marcos Rotta? Anunciem esse presente pra nação skatista manauara para que essa pista que já foi a melhor do Brasil voltar a ser um templo do skate do jeito que merece ser!”, ressaltou o vereador.

As informações são da assessoria