
Termina nesta sexta-feira (2) o prazo para que estudantes não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) manifestem interesse em participar da lista de espera. A adesão é fundamental para concorrer às vagas remanescentes oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o país.
Como funciona a lista de espera
A convocação pela lista de espera segue a ordem de classificação da chamada regular. As instituições públicas de ensino superior responsáveis pelas vagas iniciarão as chamadas diretamente aos estudantes a partir de 11 de fevereiro, de acordo com o edital do processo seletivo.
O que é o Sisu
O Sisu é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo ampliar o acesso de estudantes do ensino médio a instituições públicas de educação superior no Brasil. O sistema utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. A maioria das vagas ofertadas são de universidades e institutos federais.
Para esta edição, os estudantes que participaram de pelo menos uma das três últimas edições do Enem puderam se inscrever e concorrer às vagas disponibilizadas pelas instituições aderentes ao programa.
Com informações da Agência Brasil





