Sistema de Bilhetagem fica fora do ar e catracas são liberadas para usuários de vale transporte e estudantil


Na manhã desta sexta-feira (1º), usuários do Vale Transporte foram surpreendidos com o Sistema de Bilhetagem Eletrônica fora do ar.


Em comunicado publicado no instagram do Sinetram, a empresa afirmou que ingressou com um pedido de mediação na “Câmara de Arbitragem e Mediação do Norte – CAMNORTE” com a empresa que promove a tecnologia para que normalizem as operações, pois usuários do vale transporte, estudantil e cidadão estão sendo prejudicados.


Como forma de amenizar a situação, o Sinetram também informou que a catraca está libertada para os usuários dos cartões e orientou que o passageiro mostra à câmara que fica no veículo apenas para registrar o embarque.

A venda de créditos também foi prejudicada com o sistema fora do ar.

Confira a nota abaixo:

O SINETRAM informa que foi surpreendido com o Sistema de Bilhetagem Eletrônica fora do ar nesta sexta-feira, 1º de outubro. Em vista do interesse público, o SINETRAM ingressou com um pedido de mediação na “Câmara de Arbitragem e Mediação do Norte – CAMNORTE” com a empresa provedora de tecnologia a fim que se mantenham as operações normais e está tomando todas as medidas cabíveis para reverter a situação.

O SINETRAM destaca, ainda, que os cidadãos usuários do sistema de transporte coletivo não estão sendo prejudicados. Quem possui o cartão vale transporte, cidadão e estudantil, basta fazer o procedimento do validador, mostrar o cartão para a câmera do veículo para o registro da imagem, que a catraca será normalmente liberada pelo cobrador.

Por Portal Manaus Alerta.