Sindicato recomenda que escolas privadas iniciem ano letivo em fevereiro com aulas remotas

O Sindicato das Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe) enviou comunicado às escolas associadas sobre o início do ano letivo. A recomendação é que as aulas sejam retomadas de forma 100% remota a partir do dia 01 de fevereiro.

As orientações levam em consideração os decretos 43.269 de 04 de janeiro e 43.284 de 15 de janeiro, que prorrogaram as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, até 31 de janeiro de 2021.

De acordo com a presidente do Sinepe, Elaine Saldanha, as orientações tem por objetivo a preservação da saúde e vida de alunos e funcionários das instituições.

Outra recomendação do Sinepe é para que as instituições realizem as adequações necessárias, para obediência do decreto 43.282 que restringe a circulação de pessoas das 19h às 6h.

Desde o início da pandemia, o sindicato tem atuado no sentido de que a comunidade escolar possa realizar suas atividades com tranquilidade, segurança e saúde. A instituição mantém um fluxo de orientação aos associados, alertando para a adesão aos protocolos de higienização. O Sinepe-AM dispõe de uma Ouvidoria da Educação Particular que auxilia pais, alunos e instituições, inclusive não associadas, que orienta em diversas questões. As ações são sempre desenvolvidas considerando os padrões dos órgãos de controle sanitário, como a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).

As informações são da assessoria