A GOL Linhas Aéreas, uma das principais companhias aéreas do Brasil, tem sido alvo de reclamações de clientes por problemas de cancelamento e remarcação de voos.
Segundo relatos de consumidores, a GOL tem cancelado voos com pouca antecedência, deixando os passageiros sem opções de transporte e causando transtornos. Em alguns casos, os passageiros só foram informados do cancelamento do voo quando já estão no aeroporto, o que os obrigou a cancelar compromissos ou a procurar outras formas de chegar ao seu destino.
Os problemas de cancelamento e remarcação de voos da GOL têm causado transtornos a milhares de clientes. Em alguns casos, os passageiros têm perdido compromissos importantes, como viagens de negócios ou reuniões familiares. Em outros casos, os passageiros têm sido obrigados a arcar com custos adicionais, como a compra de novas passagens ou hospedagem.
Em um caso recente, em Manaus, a companhia aérea cancelou o voo com os passageiros já na sala de embarque. Segundo informações, muitos saíram no prejuízo, pois já haviam feito reserva em hotel e de carro, e eles só reembolsam no caso do cliente cancelar 24h antes.
Ainda segundo informações, para tentar resolver algo, os atendentes encaminhavam os passageiros para hotéis, e chegando lá, eram surpreendidos dizendo que não tinha vaga, o que causou um transtorno maior ainda.
Portal Manaus Alerta