Sete pessoas ficam feridas após montanha-russa sair dos trilhos, em Parintins

Na noite do último sábado (16), sete pessoas ficaram feridas após um dos carros de uma montanha-russa sair do trilhos em um parque de diversões, em Parintins (369 km distante de Manaus), no interior do Amazonas.

De acordo com informações, crianças de 7, 8, 10 e 13 anos, um jovem de 18 anos e um adulto de 33 estavam no brinquedo.

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Jofre Cohen.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e interditou o brinquedo, mas o parque, que fazia parte do arraial do município, continuou funcionando normalmente.

No dia seguinte, domingo (17), o local foi completamente interditado.

Assista ao vídeo:

O parque responsável entrou em contato com a reportagem. Confira abaixo a nota a íntegra:

“A empresa Parque de Diversões Globinho, visando evitar a proliferação de boatos, comentários e notícias falsas (fake news), concernente ao fato que ocorreu, vem expor e esclarecer o seguinte:

“Que ocorreu uma eventualidade com uma peça de brinquedo no dia 16 de julho de 2022, na cidade de Parintins – AM, e algumas crianças que estavam no brinquedo ficaram levemente lesionadas, e que de imediato foram prestados todos os atendimentos necessários”.

Comunicamos a toda população que a equipe do Parque de Diversões Globinho, está dando total assistência aos familiares das crianças envolvidas, e conforme informações buscadas pela direção da empresa no Hospital Jofre Cohen do município, apenas 1 (uma) criança passou por um procedimento cirúrgico no braço e encontra-se em observação, e que a empresa está prestando toda solidariedade neste momento. Vale ressaltar que todos os envolvidos estão bem!

Ressalta ainda, que em foi prestado depoimento pelo responsável do Parque de Diversão Globinho, na Delegacia Civil do município de Parintins, no dia 19 de julho de 2022.

Portanto, EM NENHUM MOMENTO FOI RECUSADO PELA DIREÇÃO DO PARQUE DE PRESTAR QUAISQUER ESCLARECIMENTOS AOS ÓRGÃOS COMPETENTES.

Na oportunidade informa ainda a toda população que sempre trabalhou em conformidades legais de acordo com as exigências locais de cada município a mais de uma década.

Feitos esses esclarecimentos, o Parque de Diversões Globinho pede suas sinceras desculpas para todos os familiares das crianças envolvidas, e solicita encarecidamente a toda população para evitar correr o risco de passar adiante notícias falsas. Assim, antes de encaminhar algo ou tecer comentários de ódio, verifique a credibilidade do veículo de comunicação e por conseguinte, a veracidade das informações veiculadas.”