Um policial, que não teve o nome revelado e atuava como servidor na Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) é apontado como autor da morte do terceiro-sargento da Polícia Militar, Thiago Jorge de Deus Melo, de 36 anos. O crime aconteceu por volta de 1h40 da madrugada desta quarta-feira (29) durante uma briga de vizinhos no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus.
O suspeito compareceu de forma espontânea à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (29).
A Seaop é um departamento ligado a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que por sua vez, informou por meio de nota, que o então servidor suspeito, foi afastado imediatamente de suas funções que realizava na Seaop desde 2019.
Após a notificação da Polícia Civil, a Corregedoria-Geral do sistema de Segurança deve abrir um processo administrativo para investigar o caso.
O crime
Segundo resumo do Boletim de Ocorrência, Thiago, que era lotado na 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e a esposa chegaram em casa no início da madrugada e não conseguiram abrir o portão para entrar. Thiago decidiu pular o muro para abrir a porta por dentro, mas acabou encostando em um veículo que pertencia aos vizinhos.
Uma mulher supostamente proprietária do veículo que foi tocado teria se desentendido com Thiago e sua esposa, e no momento havido uma briga de vizinhos no local. Ainda segundo os relatos, a mulher ligou para um homem, que ao chegar no local para tomar satisfações com Thiago efetuou vários disparos. Foram encontradas 10 cápsulas de calibre 380 no local pela perícia.
Thiago ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. O caso deve continuar a ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Portal Manaus Alerta