Sérgio Hondjakoff admite que mentiu e estava sim em clínica de reabilitação

Sérgio Hondjakoff, o ‘Cabeção’ da Malhação, admitiu em áudio enviado ao UOL que mentiu quando negou que estava internado na clínica de reabilitação interditada por manter pacientes em cárcere privado. A clínica fica em Pindamonhangaba, no interior de Sâo Paulo, e foi fechada pelo Ministério Público, após denúncias de maustratos ao internos.

Em sua defesa, Hondjakoff disse que escondeu a verdade para proteger seu filho: “Tudo o que está nas redes, na internet, fica lá para sempre, e menti porque não queria que meu filho tomasse conhecimento um dia desse fato, depois de ele já ter nascido. Peço que entendam a minha situação e me perdoem”, disse.

A clínica

O local foi fechado em uma ação do MP na última quarta-feira (4), após denúncias por maus-tratos. Lá estavam 46 pacientes que faziam tratamento para reabilitação do uso de drogas. Eles estavam trancados em quartos e sem acesso às chaves.

Os pacientes informaram ainda que tinham ligações com os familiares controladas e monitoradas pelos donos do local. Dois funcionários foram presos.

A polícia informou que, embora houvesse no espaço medicamentos que exigem prescrição médica, os funcinários não tinham receita. Além disso, os internos contaram que tiveram de pagar uma taxa à clínica para serem vacinados contra a Covid-19. Segundo a polícia, os donos vão responder por sequestro.

Com informações da assessoria