O senador Marcos Rogério exibiu um compilado de vídeos de governadores, secretários e outras autoridades defendendo o uso do medicamento cloroquina, durante reunião da CPI da Pandemia, na manhã desta quinta-feira (20), no Senado.
A maioria dos vídeos mostrados por Marcos Rogério, datam do início de 2020, ou seja, ainda no início da pandemia. O vídeo causou alvoroço na sala e alguns senadores se irritaram e saíram defesas de seus estados.
O ex-governador do Amazonas e presidente da CPI, Omar Aziz, rebateu o vídeo. “”A ciência evolui. Isso aí foi em março de 2020. Não foram só os governadores, o especialista em infectologia David Uip também, mas pergunte para ele hoje e ele vai dizer que não é”, disse Aziz.
A oposição revelou a sua face na CPI da Pandemia. As máscaras caíram! As críticas em torno da cloroquina não passam de uma falácia para perseguir o presidente Jair Bolsonaro. Quando confrontados com a verdade, integrantes da CPI voltam atrás no próprio argumento! pic.twitter.com/i6VK16E9cy
— MARCOS ROGÉRIO (@MarcosRogerio) May 20, 2021
Portal Manaus Alerta