
A Prefeitura de Manaus abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) visando a contratação temporária de 300 vacinadores/registradores para atuar na Campanha de Vacinação Antirrábica Animal de 2025, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), prevista para ocorrer de 1º/10 a 29/12. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas a partir de 0h desta segunda-feira (18), até às 23h59 de domingo (24), por meio do endereço http://pssemsa.manaus.am.gov.br.
Das 300 vagas ofertadas na seleção, 15 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos classificados dentro do total de vagas deverão cumprir jornada de trabalho semanal de 36 horas, de segunda a sábado, exceto feriados, das 7h30 às 13h30, no período de 1º de outubro a 29 de dezembro de 2025. A remuneração mensal é de R$ 1.518,00, acrescida de parcela indenizatória de insalubridade com risco moderado, no percentual de 5%, salário-família e auxílio-transporte.
Conforme o gerente de Gestão do Trabalho em Saúde, Eymerson Encarnação, a seleção e contratação de vacinadores/registrados em regime de trabalho temporário atende demanda do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, da Semsa Manaus, para a execução da campanha de vacinação antirrábica anual do município.
Eymerson informa que os vacinadores/registrados atuam na campanha realizando visitas de casa em casa para imunizar os animais, em todos os bairros da capital, ao longo dos três meses da mobilização.
Seleção e documentos
Para participar da seleção para o cargo de vacinador/registrador em regime de trabalho temporário da Semsa Manaus, o candidato deve ter o Ensino Fundamental completo e efetuar a inscrição on-line, preenchendo integralmente a Ficha de Inscrição disponível em http://pssemsa.manaus.am.gov.br e registrando endereço de e-mail válido e número de celular atual.
Também na inscrição on-line, o candidato deve enviar cópias em formato PDF, com tamanho máximo de 1MB, cada, de documentos pessoais, certificados de cursos na área de Zoonoses e comprovantes de experiência na função, quando houver.
Os documentos pessoais requeridos são: documento oficial de identidade com foto; CPF; certificado de conclusão e histórico do Ensino Fundamental, sendo aceitos certificado e histórico com grau de escolaridade acima do exigido; curriculum vitae; e laudo médico especificando tipo de deficiência, para aqueles candidatos que desejam concorrer às vagas reservadas a PcD.
O processo de classificação vai considerar a formação e a experiência profissional dos candidatos, por meio de pontuação atribuída conforme os cursos profissionalizantes ou de qualificação realizados na área de Zoonoses, e respectivas cargas horárias; e o tempo de experiência na função de vacinador/registrador de cães e gatos, conforme critérios definidos no edital da seleção.
Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem consultar o edital do PSS, de nº 001/2025, divulgado na edição nº 6.134, da sexta-feira (15), do Diário Oficial do Município (DOM). A publicação está disponível para consulta on-line no endereço www.manaus.am.gov.br/semsa, com acesso pelo menu “A Semsa”, item “Concursos”.
Com informações da assessoria





