
A Sema capacitou e credenciou 34 novos Agentes Ambientais Voluntários (AAV) para atuarem como multiplicadores ambientais nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Juma, Rio Madeira e na Floresta Nacional Aripuanã. A atividade ocorreu nos dias 27 e 28 de maio na comunidade Boa Frente, na RDS do Juma, município de Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus.
Os participantes foram selecionados pelas lideranças locais e passaram por uma oficina lúdica sobre legislações ambientais e princípios da educação ambiental. A gestora da RDS do Juma, Khimberlly Sena, destacou a dedicação dos participantes, que deixaram suas atividades diárias para participar do evento.
A capacitação e o credenciamento dos Agentes Ambientais Voluntários (AAV) foram realizados de forma lúdica, promovendo interação e diversão entre os participantes, adaptando-se às características de cada comunidade. Cristiano Gonçalves, gestor da RDS Uatumã e instrutor da capacitação, destacou a troca de conhecimentos durante o evento.
Durante a capacitação, os participantes foram orientados sobre as responsabilidades dos AAV e receberam treinamento para participar de reuniões e eventos futuros. Ao término, cada comunitário recebeu um certificado, uniforme e carteira de identificação como Agente Ambiental Voluntário.
As informações soa da assessoria