Moradores da capital amazonense podem contar com atendimento jurídico gratuito ofertado pela Faculdade Martha Falcão Wyden, por meio do Escritório de Assistência Jurídica (ESAJ). Consultas e acompanhamentos nas áreas trabalhistas, cível, de família, entre outras, serão realizados pela instituição até o dia 10 de dezembro deste ano.
O serviço gratuito estará disponível até para as eventuais ocorrências advindas da semana de promoções da Black Friday, em que o número de reclamações no período multiplica bem como o percentual de pessoas lesadas no consumo de comércio ou serviço. As promoções ocorrem na última semana deste mês.
Segundo o coordenador do NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) da Martha Falcão Wyden, professor Guilherme Tomizawa, os integrantes do escritório, formado por docentes da instituição e finalistas do curso de Direito, realizam os atendimentos de segunda à sexta-feira (das 8h às 12h, 14h às 17h), na sede da própria faculdade, localizada na rua Natal, 300, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
“Estamos de volta prestando serviços de consulta, ajuizamento e acompanhamento de ações, para a sociedade de Manaus. Então, se você tem uma dúvida jurídica na área cível, familiar, trabalhista, previdenciária, ambiental, ou no que diz respeito ao direito do consumidor, venha conversar com a gente”, disse o professor Guilherme.
Para participar das consultas jurídicas gratuitas, é necessário ligar para o telefone 92. 2121-0938 e agendar o atendimento na sede da instituição. “Iremos atender a sociedade de Manaus e temos orgulho porque somos a faculdade número um em atendimento de núcleos de práticas jurídicas e de ações sociais. Estamos à disposição aguardando vocês para tirarem suas dúvidas na área jurídica”, finalizou Guilherme.
Prestígio
Referência no curso de Direito, desde 2002, a Faculdade Martha Falcão Wyden atua diretamente na formação jurídica no Amazonas. A prática acadêmica desenvolvida na instituição aliada ao excelente corpo docente tem colocado a FMF em primeiro lugar no Exame da Ordem dos Advogados (OAB-AM) entre as faculdades privadas amazonenses nos últimos anos.
Em setembro passado, alunos da instituição foram primeiro e segundo lugares na 1ª Competição Acadêmica de Julgamento Disciplinar Luís Augusto Pestana Viana, promovido pelo Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Em 2020, mais uma vez, os discentes da faculdade também ficaram em primeiro lugar no Júri Simulado da OAB-AM e em segundo lugar nos Jogos Jurídicos da Ordem dos Advogados.
As informações são da assessoria