A convenção da federação dos partidos Cidadania e PSDB foi realizada na manhã deste sábado (30), mas o que mais chamou atenção durante o evento foi o estado debilitado de saúde de Amazonino Mendes, de 82 anos, que durante todo o evento ficou apenas poucos minutos de pé. O discurso do agora candidato ao Governo do Amazonas, inclusive, foi feito sentado em uma cadeira.
A insistência na exploração da imagem de Amazonino pelo grupo político que o apoia tem exposto o cacique a situações constrangedoras. Um dos exemplos foi na posse do desembargador Flávio Pascarelli como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Na ocasião, Amazonino Mendes compôs a mesa de autoridades, mas não conseguiu se levantar da cadeira sem a ajuda de um médico que o acompanhava.
Vice
Durante o evento, o nome de Humberto Michiles (PSDB) foi anunciado como o vice que irá compor chapa ao governo do Amazonas com Amazonino Mendes.
O anúncio do nome de Michiles surge após um balão de ensaio, como é chamado no meio político, onde vazou o nome do filho de Amazonino, Armando Mendes, surgir e ter baixa aceitação.
Com informações de O Poder.