
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está executando a obra de conservação e manutenção do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, também conhecido como rodovia AM-450. Os trabalhos visam garantir a trafegabilidade mais segura para os usuários da via.
Avanço nos serviços de conservação
Nesta etapa, estão em andamento os serviços de roçagem da vegetação nas laterais da pista e nos canteiros centrais. A limpeza de sarjetas e meio-fio também está sendo realizada para melhorar o escoamento da água.
Além disso, a Seinfra está substituindo luminárias defeituosas por novas em LED. A medida visa aumentar a segurança e a visibilidade na via, especialmente durante a noite.
Importância da manutenção
O titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, ressaltou a importância dos trabalhos para a funcionalidade do Rapidão. “O Rapidão é a maior obra de mobilidade urbana integrada do Amazonas e com os serviços de manutenção e conservação da via, vamos proporcionar muitas melhorias e uma trafegabilidade cada vez mais segura a todos os que o utilizam”, destacou.
Serviços já concluídos
Já foram finalizados os serviços de manutenção de defensas em duas alças internas do viaduto Lydia da Eira Corrêa. O viaduto está localizado no entroncamento da avenida Santos Dumont com a avenida Torquato Tapajós.
Ao todo, foram instalados 130 metros de defensas no viaduto. Desse total, 20 metros foram no eixo da alça interna Noroeste e 110 metros na alça interna Sudeste.
Com informações da Agência Amazonas





