Segundo suspeito de matar açougueiro num assalto se entrega, em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (distante 369 quilômetros em linha reta da capital), cumpriu, nesta quarta-feira (10), às 17h30, mandado de prisão preventiva em nome de Huan Felipe Batista Ribeiro, 28, segundo envolvido em um crime de latrocínio ocorrido, domingo (7) contra o açougueiro Lázaro Ocimar da Silva Oliveira, que tinha 42 anos. O homem se apresentou na delegacia após ser convencido pela família.

De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DEP de Parintins, as diligências iniciaram após o mandado de prisão ser expedido pela juíza Juliana Arrais Mourinho, da 1ª Vara da Comarca de Parintins.

Segundo a autoridade policial, a vítima estava trabalhando em um estabelecimento localizado no Centro da cidade, quando foi abordada por dois homens. Ao tentar reagir ao assalto, foi alvejado com dois tiros na região do tórax, o que o levou a óbito.

“Os assaltantes fugiram levando a quantia de R$ 1.200. Um deles foi preso em flagrante em ação conjunta com a Polícia Militar (PC-AM). O outro envolvido, após investigações, foi identificado pela equipe policial. Em negociação com a família, o indivíduo foi convencido a se apresentar na delegacia com um advogado”, detalha a autoridade policial.

Procedimentos

Huan Felipe irá responder pelo crime de latrocínio. O homem nega as acusações. Após os procedimentos cabíveis, o autor será encaminhado à unidade prisional de Parintins, onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria