Início Manaus Seap diz que agente penitenciário não morreu dentro do Ipat e abre...

Seap diz que agente penitenciário não morreu dentro do Ipat e abre investigação


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou por meio de nota, na tarde desta terça-feira (15), que o agente de ressocialização Francisco Aldimar Souza de Alencar, prestador de serviço da empresa terceirizada RH MULTI, não morreu nas dependências da Unidade Prisional Antônio Trindade (Ipat), onde trabalhava.


Francisco Aldimar passou mal na última segunda-feira (15), foi encaminhada para a UPA Campos Sales, mas acabou morrendo na unidade, por volta das 3h30.


A Seap ressaltou que o agente saiu da unidade prisional ao fim do seu expediente de trabalho e que o mesmo sequer jantou dentro da unidade.

“Mesmo assim, a RH Multi solicitou análise pericial em todas as refeições disponibilizadas aos agentes. Dessa forma, foi instaurando sindicância para apurar os fatos e a terceirizada declara estar prestando toda a assistência aos familiares do agente”, explica a nota.

A família afirma em entrevistas concedidas para imprensa que suspeita que Francisco Aldimar tenha sido envenenado por meio de alimento dentro da unidade, por “estar fazendo seu trabalho corretamente” e incomodando detentos e até mesmo alguns colegas de trabalho, por conta de inspeções mais duras.

Portal Manaus Alerta