Rogério Caboclo é afastado da presidência da CBF por 30 dias

Rogério Caboclo foi afastado da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos próximos 30 dias após ser acusado por uma funcionária da entidade de abusos sexual e moral. A decisão foi do Conselho de Ética da CBF para que Caboclo se defenda das acusações. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte.

Até que retorne, o substituto será o vice-presidente mais antigo, Antônio Carlos Nunes. Uma reunião ainda está marcada para ocorrer entre a cúpula da entidade, na manhã desta segunda-feira (7). Antônio assume em uma momento de turbulência na direção da CBF que está em atrito com os jogadores da Seleção, que são contra a realização da Copa América no Brasil.

E para complementar, o técnico Tite estaria ameaçado no cargo, por conta também não concordar com o evento. O jornalista do grupo Globo, André Rizek, informou que Caboclo teria prometido ao Governo Federal, demitir Tite para que Renato Gaúcho pudesse assumir o comando da seleção. Tite e os jogadores ainda devem se manifestar oficialmente na próxima terça-feira, após o jogo com Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.

Portal Manaus Alerta