Rodrigo Guedes quer todos os permissionários das galerias recebendo Auxilio Empreendedor

Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na segunda-feira (19/4), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) solicitou que todos os permissionários das três galerias populares administradas pela prefeitura de Manaus (Espírito Santo, dos Remédios e do shopping Phelippe Daou), recebam o “Auxílio Empreendedor”, benefício do Executivo municipal concedido aos permissionários, empreendedores e informais.


De acordo com o vereador, em conversa com os permissionários ficou claro que uma parcela considerável deles não receberá o auxílio, por não se encaixarem em alguns critérios da regulamentação do benefício. O vereador propôs uma nova avaliação para que se incluam estes trabalhadores.

“Peço ajuda para que nós consigamos debater e rever que a Prefeitura inclua todos os permissionários das galerias populares que possuem cadastro na prefeitura. E aí vamos resolver o problema, não haverá exclusão. Porque se nós colocarmos a execução deste auxílio empreendedor dentro dos oito critérios, como possuir Bolsa Família, por exemplo, já exclui quase todos eles”, defendeu o vereador.

Além disso, o vereador ressaltou que pelas condições sociais agravadas pela pandemia, quando muitos não puderam trabalhar, os permissionários precisam do benefício. “Se eles estão lá é óbvio que eles precisam. Eles estão lá por conta de uma política social da prefeitura de Manaus, que os retirou das ruas e os colocou nas galerias”.

Auxílio Empreendedor

O Projeto de Lei nº 094/2021, que dispõe do Auxílio Empreendedor concedido aos permissionários, empreendedores e informais, foi discutido e aprovado no último dia 31 de março, na CMM. Foi encaminhado pela Prefeitura de Manaus à Casa Legislativa e concederá um auxílio emergencial de uma parcela única de R$ 300 a seis mil permissionários da capital amazonense. O vereador Rodrigo Guedes, junto à vereadora Professora Jacqueline (Podemos), solicitou a inclusão de feirantes das feiras livres e guias turísticos no grupo de beneficiados.

As informações são da assessoria