Início CMM Rodrigo Guedes propõe extinção definitiva do recesso parlamentar do meio do ano

Rodrigo Guedes propõe extinção definitiva do recesso parlamentar do meio do ano


Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) propôs, nesta segunda-feira (17), um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que acabar, permanentemente, com o recesso parlamentar de 15 dias no meio do ano, entre os meses de julho e agosto. Segundo o vereador, a proposta surge em um momento novo em que a CMM discute e vota pautas urgentes e importantes para os manauaras, tanto pela pandemia, quanto pela enchente que tende a ser histórica.



O Projeto altera o texto do artigo 37 da Loman, que dispõe sobre o período das sessões legislativas da Casa. Atualmente, as sessões plenárias ocorrem no período de 6 de fevereiro a 15 de julho e 1º de agosto a 20 de dezembro. Rodrigo Guedes relembrou que no ano passado, primeiro ano de pandemia, parlamentares da legislatura propuseram e aprovaram o fim do recesso naquele período.

“Passados 15 anos, este parlamento vive um outro momento, assumindo o protagonismo na discussão de matérias de suma importância para a sociedade manauara. Nós estamos alcançando a maior enchente da história de Manaus, temos a maior crise sanitária com a pandemia da covid-19. Precisamos fazer com que as pessoas olhem sabendo que nós estamos representando os anseios da população”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, a adequação permanente pode dar força e credibilidade ao legislativo municipal, importante para mostrar à população a atuação dos vereadores. “É isso o que nós queremos, fazer diferente, para dar o exemplo. Se outros não fazem, nós vamos fazer e aí talvez nós incentivemos outras casas legislativas”, disse.

Para protocolar o Projeto de Emenda a Lomam são necessárias as assinaturas de 14 parlamentares, um terço do total de vereadores da Casa Legislativa, e até esta segunda-feira, os vereadores Carpê Andrade (Republicanos) e Kennedy Marques (PMN) já haviam assinado a propositura, além do próprio autor Rodrigo Guedes.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com