O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, deputado estadual Roberto Cidade, detalhou, na noite desta quinta-feira (8), suas principais propostas para mudar a capital do Amazonas a partir de 1º de janeiro de 2025. A construção de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) com atendimento 24 horas, a criação do Auxílio Municipal Permanente e a ampliação do efetivo da Guarda Municipal para mil homens, além de armar e treinar todos eles, serão os focos da sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus.
Os compromissos foram destacados durante o primeiro debate da corrida eleitoral de 2024, promovido pela TV Band Amazonas. “É muito triste quando uma mãe, um pai, sai às 4 horas da manhã para ir para uma fila e às vezes nem consegue ser atendido em uma UBS. Manaus deixa de arrecadar todos os anos 700 milhões de reais do SUS porque não tem UPA funcionando 24 horas, com médico, enfermeiro, exames básicos e remédios. Eu quero dizer pra você: eu estou pronto para resolver o problema da saúde de Manaus”, disse Roberto Cidade.
De acordo com a proposta de Cidade, o Auxílio Municipal Permanente beneficiará 50 mil famílias com R$ 150 mensais. Além disso, a Guarda Municipal armada fará rondas em áreas como o entorno de escolas, Centro de Manaus, terminais e pontos de ônibus.
Cidade chegou à emissora, no bairro do Aleixo, acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas). Também fazem parte do arco de alianças de Roberto Cidade o Republicanos, o Podemos, o Partido da Renovação Democrática (PRD), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Juntas, as legendas terão 294 candidatos ao cargo de vereador.