Na tarde desta sexta-feira (6), o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou um resgate aéreo que salvou a vida de uma idosa de 75 anos, em estado grave de insuficiência respiratória e renal. A operação aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Fátima, na zona norte de Manaus, demonstrando mais uma vez a eficiência e agilidade das equipes envolvidas.
Rapidez crucial no resgate
A operação, que por via terrestre levaria aproximadamente 1h40, foi realizada em apenas seis minutos graças ao uso do helicóptero do Dioa. Apesar das condições climáticas desfavoráveis, a equipe de resgate, em parceria com médicos intervencionistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), garantiu o transporte seguro da paciente.
Transporte para tratamento
Após o pouso na base do Dioa, uma ambulância do Samu já aguardava para encaminhar a idosa ao hospital.
Dioa: salvando vidas além da segurança
Com mais de 50 resgates aeromédicos realizados apenas este ano, o Dioa reafirma seu compromisso não apenas com operações policiais, mas também com ações de emergência médica e salvamento de vidas.
Como acionar o Dioa
A equipe do Dioa pode ser acionada por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil (PC-AM), Polícia Militar (PMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e pelo disque-denúncia da SSP-AM, pelo número 181.
Essa operação é mais um marco na atuação do Dioa, mostrando que a segurança pública vai além do combate ao crime, estendendo-se à preservação de vidas.