
A gestão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), enfrenta um cenário preocupante: segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (25) pelo instituto Direto ao Ponto Pesquisas, a rejeição ao atual chefe do Executivo municipal chegou a 52%. A desaprovação supera, portanto, a aprovação, que ficou em 42%. Cerca de 6% dos entrevistados preferiram não opinar.
A pesquisa, realizada de forma presencial, ouviu 2.002 eleitores em Manaus e em 15 municípios do interior do Amazonas. O levantamento tem 95% de nível de confiança e margem de erro de 2,25% para mais ou para menos.
Apesar do alto índice de desaprovação, David Almeida afirmou nesta quinta-feira (24), durante a entrega da nova Feira Municipal do São Jorge, que a “população aprova a gestão” e minimizou as críticas, dizendo que apenas uma “minoria” não teria se conformado com sua reeleição. Segundo ele, o apoio popular e o respaldo da Câmara Municipal garantem a tranquilidade necessária para “avançar mais e melhor”.
Protestos e buzinaço contra o prefeito
O crescente descontentamento da população já começa a se refletir nas ruas. O vereador Coronel Rosses está convocando um buzinaço para esta sexta-feira (25), a partir das 16h, em frente à passarela do IDAAM, na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus.
Além do buzinaço, também haverá uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste, marcada para o mesmo horário.
Com uma rejeição que já ultrapassa a metade da população, e a pressão das ruas crescendo, o segundo mandato de David Almeida caminha para um cenário de desafios cada vez maiores.