Quatro réus são condenados no caso de incêndio da Boate Kiss

O Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre definiu nesta sexta-feira (10) as sentenças dos quatro réus do incêndio da boate Kiss, ocorrido em 2013.

Após 10 dias de julgamento, os dois sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Lodeiro Hoffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão, foram condenados pelo incêndio que matou 242 pessoas e deixou 636 feridos.

Os réus foram a júri popular após 8 anos do incidente que aconteceu em 27 de janeiro de 2013, no município de Santa Maria. O julgamento tinha previsão de durar 15 dias, porém a fase de depoimentos diminuiu devido a dispensa de testemunhas do caso. O corpo de jurados foi formado por seis homens e uma mulher.

Elissandro foi condenado a 22 anos e 6 meses anos de reclusão, Mauro a 19 anos e 6 meses. Já Marcelo e Luciano a 18 anos. A condenação vale a partir de seu anúncio.

Todos foram condenados por homicídio simples com dolo eventual, entretanto, nenhum sairá preso, após o Tribunal de Justiça decretar habeas corpus a um dos réus e o juiz Orlando Faccini Neto estender aos demais.

Com informações da RedeTV