Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, quatro pessoas foram esfaqueadas durante a festa de Réveillon em Copacabana. Um dos incidentes aconteceu em um arrastão durante a queima de fogos, o outro por volta das 23h horas, na praia. Um terceiro homem reagiu a um assalto e também levou uma facada, além de uma turista colombiana que foi atingida no rosto durante a virada. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
Ainda segundo a SMS, duas pessoas estão em estado grave. Uma delas foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e a outra para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.
O homem que reagiu a um assalto deu um depoimento mas não quis se identificar. Ele sofreu o golpe ao tentar recuperar o telefone da mãe, que havia sido roubado.
“Ele (criminoso) pegou o celular dela, eu pulei em cima dele, mas ele já tinha dado o aparelho pra outra pessoa e aí ele me esfaqueou”, contou a vítima, que teve ao menos duas perfurações no ombro direito. Ele foi atendido no posto médico da Secretaria Municipal de Saúde e liberado em seguida.
Segundo a Polícia Militar, os três postos médicos da Secretaria Municipal em Copacabana realizaram, até as 2h deste sábado, 99 atendimentos. A maioria dos casos era devido a pequenos traumas ou intoxicação etílica. Ainda não há maiores informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. Com informações da Istoé;